Como utilizar?
É de fácil pesquisa, contendo entradas directas para as várias matérias. Associação de Imagem/texto, ajuda a uma mais fácil compreensão das várias matérias. Utiliza linguagem simples, clara e acessível, facilitando a compreensão dos seus conteúdos. Todos os volumes estão identificados pelas várias disciplinas que compõem o projecto escolar, tendo-se dado especial importância ás disciplinas nucleares do sistema educativo.
Para Que Serve?
Acompanhamento nas várias exigências do sistema educativo, ou seja, é a melhor ajuda, na realização e compreensão dos trabalhos de casa, nos trabalhos de grupo, no estudo para testes e exames e no acompanhamento das aulas.
Para Quem?
Para os mais velhos permite recuperar bases não solidificadas e para os mais novos permite aprender desde cedo a pesquisar, criando autonomia.
Como Está Elaborada?
É uma obra temática, onde o aluno tem a matéria toda relacionada, sendo destacada toda a informação importante por pontos e destaques, com curiosidades, associação da matéria com a vida real (ex. matemática) e também com a informação destacada do resto da matéria que é deveras importante o aluno reter.
Quem Fez a Obra?
Idealizada e realizada em Portugal por uma vasta equipa de professores, pedagogos e especialistas da área da educação, garantindo assim uma obra com qualidade, e que dá uma grande segurança aos alunos que tenham a possibilidade de a utilizar.
É Actual?
Segue a regra da nova psicologia do ensino, máxima informação no menor número de palavras. O aluno terá em sua casa uma excelente ferramenta, para quando estudar e tiver duvidas (sim porque é em casa que se estuda e por consequência se têm duvidas), não necessitando de sair do ambiente propicio ao estudo.
Qual a Finalidade?
Obra criada para desenvolver a autonomia que lhe é exigida para estudar. A autonomia do aluno, utilização do conhecimento adquirido para enfrentar e encontrar soluções para as questões colocadas, é um dos maiores objectivos da escola.
É Acessível?
Possibilidade ao dispor de todos, mas não para todos. O factor económico deixou de ser limitativo.
A única limitação decorre das pobres formas de pensar:
"-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
-Isso depende muito de para onde queres ir? respondeu o gato.
-Preocupa-me pouco aonde ir? disse Alice.
-Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas ? replicou o gato."
(Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas)